Entre em contato conosco

5 engenheiros/arquitetos super populares da história

  • 5 engenheiros/arquitetos super populares da história

5 engenheiros/arquitetos super populares da história

28 julho, 2016
Por : Instituto IDD
Comentários : 0

Todos nós sempre nos inspiramos em alguns profissionais que fizeram a diferença em nossa área. E você, já é fã de algum desses caras?

Ao longo da história das áreas da engenharia e da arquitetura, profissionais surgiram e vem surgindo, conquistando feitos inovadores e dando grandes passos para o conhecimento. E alguns deles se destacam por suas realizações.

Aqui você acompanha um top 5 dos profissionais envolvidos nas áreas de engenharia e arquitetura que acabaram se tornando também, muito populares.

5. Fazlur Rahman Khan

O indiano é classificado como o criador dos arranha-céus modernos. Engenheiro de estruturas e arquiteto, ele criou projetos que permitiram construções mais fáceis de edifícios mais altos. Também usou técnicas de CAD para projetar suas estruturas, ajudando a solidificar a prática na engenharia civil moderna.

Edifício Hancock Center John com sua estrutura de X-órtese, pratica da engenharia estrutural implementada por Khan.

4. Leonardo Da Vinci

Da Vinci exerceu uma variedade de profissões, indo da arte à ciência e matemática. Foram seus estudos nestas áreas que o levaram às suas muitas ideias de projetos e engenharia. Mas o projeto de asa delta por exemplo, foi um dos poucos que foi praticamente implementado. Embora ele não tenha realmente grande feitos, sua engenhosidade e criatividade classificam-o como uma das mentes técnicas e artísticas mais populares da história.

A inspiração de profissionais como esses junto do conhecimento especializado é o que nos impulsionam a criar também. E é por isso que o IDD trabalha com os cursos de Estruturas, em Metálicas e Protendidas, para que você comece a criar e viver o seu futuro.

3. Elon Musk

Original da África, Elon Musk é conhecido principalmente por causa da SpaceX e Tesla. Considerado por muitos como mais um homem de negócios do que um engenheiro, se apresenta como um empreendedor fantástico. Com diploma em economia e física, sua vontade de inovar e desenvolver novas tecnologias fizeram com que ele ganhasse um papel importante como protagonista no processo de criação de novas ideias para a área da engenharia em geral.

2. Isambard Kingdom Brunel

Brunel foi um dos maiores inventores do século 19, mais conhecidos pela construção da Great Western Railway, que ainda está em operação. Ele trabalhou para revolucionar a infra estrutura industrial na Grã-Bretanha, sendo seu impacto sobre a engenharia industrial tão grande que a universidade criada com seu nome foi em sua homenagem.

1. Nikola Tesla

Muitas de suas invenções ajudaram as tecnologias mais modernas, mas pode ser difícil dizer o que ele realmente inventou. Thomas Edison foi o seu empregador por algum tempo, e Edison era conhecido por roubar invenções de seus subordinados e tomar os créditos para si. Mesmo sendo de personalidade peculiar e considerado pelos colegas um pouco louco e obsessivo, acredita-se ser a primeira pessoa a trabalhar com rádio moderno, raio-X e motor de indução. 

Nosso top 5 engloba cindo nomes antigos e modernos, mas a cada dia novos nomes surgem e o que o IDD quer é ser o seu impulsor através do aperfeiçoamento e de especializações como a Pós-Graduação em Tecnologia do Concreto, que inicia agora em agosto. Conheça as oportunidades do IDD para você e deixe a também a sua marca na história da engenharia e da arquitetura!

Achou relevante essa informaçãoCompartilhe com seus amigos e deixe a sua opinião nos comentários!

Nos acompanhe também pelas redesFacebookLinkedin e Instagram

 

Fonte: engenhariae

Imagem: engenhariae

 

EXPANDA SEU CONHECIMENTO
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Deixe seu comentário
  1. Seja o primeiro a comentar.
IDD NEWS
19 de abril de 2017
Eventos e Oportunidades
Por: Instituto IDD

5 motivos para nunca parar de estudar sobre construção

Um estudo constante é o que vai te diferenciar frente a todo o mercado da construção. Saiba o por quê. Primeiro: é de conhecimento geral que a quantidade de normas técnicas brasileiras (NBR) da(...)

13 de abril de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Tudo sobre industrialização e pré-fabricação na construção civil - Parte III (Final)

Vem saber tudo sobre o assunto com a terceira parte do conteúdo do Professor e Engenheiro Marcus Sterzi, para o IDD News.Ao longo dos próximos meses estarei apresentando assuntos relacio(...)

12 de abril de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Sistema de protensão: Todos os fatos que você precisa saber

Conheça os princípios básicos do sistema de protensão e domine o campo das estruturas protendidas! “Esforços compressivos induzidos pelas cordoalhas de a&(...)

06 de abril de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Por que amamos as vantagens do concreto permeável (e você também deveria)

Ganhando uma abrangência maior, o material também ganhou novas possibilidades de atuação. O concreto permeável já não é um produto novo do m(...)

05 de abril de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Como explicar Retração do Concreto para sua mãe!

Sua visão sobre retração plástica nunca mais será a mesma depois dessa explicação.Para quem trabalha na área de patologia, ou ainda quer atuar, (...)

30 de março de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

5 motivos para planejar obras com o BIM

Se você ainda tem algum pré-conceito contra a nova tecnologia, é melhor dar uma olhada nisso.Um planejamento de obra tem como seu principal elemento o orçamento ligado ao pr(...)