Entre em contato conosco

5 motivos para nunca parar de estudar sobre construção

  • 5 motivos para nunca parar de estudar sobre construção

5 motivos para nunca parar de estudar sobre construção

19 abril, 2017
Por : Instituto IDD
Comentários : 0

Um estudo constante é o que vai te diferenciar frente a todo o mercado da construção. Saiba o por quê.

 

Primeiro: é de conhecimento geral que a quantidade de normas técnicas brasileiras (NBR) da ABNT dentro da área da construção, é gigante. Agora, para acompanhar os requisitos das mesmas, o estudo constante é obrigatório.

Seja para a felicidade ou a preguicinha de muitos, a verdade é que o processo de aprendizagem nunca para. Contudo, também não precisa ser necessariamente maçante e aliás, é um processo que somente agregará boas experiências a sua caminhada.

Nós aqui no IDD, acreditamos muito nisso e por isso, trabalhamos para construir conhecimento junto dos nossos alunos. As turmas de pós-graduação do IDD do primeiro semestre já estão em andamento, mas ainda recebem novos alunos durante todo o mês de abril e início de maio.

O segundo semestre também não deixa a desejar, com novas turmas sendo lançadas inclusive em Belo Horizonte! E se é por busca de conhecimento contínuo na sua área que você procura, venha conhecer todas as oportunidades que o IDD tem para você!



Segundo: Além do prazer em aprender algo que você levará para sempre, existem outros motivos bem claros do por que nunca parar de estudar! E a seguir você confere cinco benefícios do aprendizado contínuo.
 

1. Saúde mental

Papo de médico? Não, é só a informação mais básica de que você precisa. 

O cérebro também precisa de exercícios constantes para seu funcionamento perfeito e atividades rotineiras, como ir ao trabalho sempre pelo mesmo caminho, podem não exercitar seu cérebro em toda sua capacidade, deixando-a muito abaixo de todo seu potencial

Fazer rotas alternativas para o trabalho é uma boa maneira de exercitar o cérebro, mas a mais eficiente será sempre: aprender coisas novas. Aprimorar o conhecimento é o segredo para melhorar o desempenho do cérebro nas atividades profissionais e também do seu dia a dia. 

Quer ser saudável por completo? Exercite também sua massa encefálica. Estudar é o melhor exercício.
 

2. Networking

Parar de estudar também restringe seus assuntos e muitas vezes, os grupos de pessoas com quem você se relaciona.

Conhecer outros caminhos da construção civil permite ir além do previsto. Ao realizar cursos, você terá contato com outros profissionais da construção que também buscam se atualizar. Estes profissionais conhecem outros profissionais que podem, de alguma forma, ser boas referências ou bons contatos para o seu trabalho. Seu networking expande na mesma proporção que seu know-how e com certeza isso aumentará suas possibilidades de sucesso na profissão.
 

3. Blindar sua carreira

Você tem um smartphone certo? Mas lembra que o seu pai ou mesmo você, já teve celulares que eram limitados apenas a ligações e mensagens de texto? Eles evoluíram, foram adaptados e hoje apresentam soluções para problemas que nós mesmos nem sabíamos que existiam.

Com a nossa carreira é o mesmo processo. Parar sua evolução em determinado ponto com certeza vai fazer com que você seja ultrapassado em algum momento. Uma forma de blindarmos nossa carreira é nos mantermos em constante atualização. Faça cursos, estude outros assuntos relacionados à sua área e ainda, estude outras áreas que podem agregar algo a sua, como marketing e gestão de projetos por exemplo.
 

4. Prevenir doenças

Lembra do primeiro motivo? Pois bem, além de melhorar o desempenho do cérebro, aprender ajuda a prevenir doenças neurodegenerativas como o Mal de Alzheimer ? doença degenerativa e progressiva, que causa atrofia do cérebro ? segundo estudo publicado pela Alzheimer?s Disease International em 2016.

O estudo aponta que exercitar o cérebro frequentemente, sobretudo através de aprendizado, auxilia na prevenção dessa doença. Sem falar que ele sempre te ajudará a chegar ainda mais firme e forte na terceira idade.
 

5. Converter interesse em habilidade

Ser engenhoso e ter curiosidade em saber como as coisas funcionam em sua essência, são características importantes para quem quer aprender. Se você tem curiosidade ou interesse em saber sobre outro assunto, da sua área ou não, estude sobre isso, se possível faça cursos e insira no seu currículo. A curiosidade é o primeiro passo para saber mais e aprender sobre assuntos diferentes.

Além dos cinco motivos acima, existe sempre o sexto: aprendizado é algo que não se perde e apenas te influencia a saber mais e a viver melhor.

 

Achou relevante essa informaçãoCompartilhe com seus amigos e deixe a sua opinião nos comentários!

Nos acompanhe também pelas redesFacebookLinkedinInstagram e Twitter.

 

Fonte: maisengenharia

EXPANDA SEU CONHECIMENTO
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Deixe seu comentário
  1. Seja o primeiro a comentar.
IDD NEWS
13 de abril de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Tudo sobre industrialização e pré-fabricação na construção civil - Parte III (Final)

Vem saber tudo sobre o assunto com a terceira parte do conteúdo do Professor e Engenheiro Marcus Sterzi, para o IDD News.Ao longo dos próximos meses estarei apresentando assuntos relacio(...)

12 de abril de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Sistema de protensão: Todos os fatos que você precisa saber

Conheça os princípios básicos do sistema de protensão e domine o campo das estruturas protendidas! “Esforços compressivos induzidos pelas cordoalhas de a&(...)

06 de abril de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Por que amamos as vantagens do concreto permeável (e você também deveria)

Ganhando uma abrangência maior, o material também ganhou novas possibilidades de atuação. O concreto permeável já não é um produto novo do m(...)

05 de abril de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Como explicar Retração do Concreto para sua mãe!

Sua visão sobre retração plástica nunca mais será a mesma depois dessa explicação.Para quem trabalha na área de patologia, ou ainda quer atuar, (...)

30 de março de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

5 motivos para planejar obras com o BIM

Se você ainda tem algum pré-conceito contra a nova tecnologia, é melhor dar uma olhada nisso.Um planejamento de obra tem como seu principal elemento o orçamento ligado ao pr(...)

29 de março de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

5 motivos para se usar o Pavimento Rígido, principalmente em corredores de ônibus!

Eles têm a ver com durabilidade, desempenho e manutenção, bons motivos para você entender por que o pavimento rígido de concreto é uma alternativa adequada para(...)