Entre em contato conosco

7 coisas que você precisa saber sobre Impermeabilização antes de iniciar seu trabalho

  • 7 coisas que você precisa saber sobre Impermeabilização antes de iniciar seu trabalho

7 coisas que você precisa saber sobre Impermeabilização antes de iniciar seu trabalho

20 setembro, 2016
Por : Instituto IDD
Comentários : 0
Um trabalho de impermeabilização tem alguns passos básicos a serem seguidos para se obter um bom resultado. Confira aqui quais são eles.

O segredo de uma impermeabilização bem feita? A aplicação da solução adequada, com produtos de qualidade e mão de obra especializada. O contrário desse processo pode resultar em tempo e dinheiro perdidos. E isso é algo que os profissionais não querem. 

Para tirar o máximo proveito do sistema de impermeabilização, tornando a aplicação mais eficiente e com uma vida útil maior, alguns passos básicos precisam ser de conhecimento do profissional que trabalha nessa área. Confira alguns desses passos e como eles te ajudam a conquistar o melhor resultado em impermeabilização nas construções.

1. Busque conhecimento e utilize os sistemas de impermeabilização corretos para o tipo de obra que está executando. Nunca se baseie em apenas uma única boa experiência para usar o mesmo material como remédio para todos os problemas, procure alternativas.

2. Em áreas externas impermeabilize o reboco. Nas internas, dê atenção especial para laje, cozinha, banheiro e área de serviço.

3. Impermeabilize os baldrames - vigas dos alicerces - para evitar a "umidade ascendente". Ela surge nos rodapés e sobe pelas paredes, provocada pela umidade do solo. 

4. Quando possível - principalmente em áreas externas - opte por produtos de secagem rápida, ou sistemas que não precisem de secagem, como a manta asfáltica. Eles evitam que o impermeabilizante seja "lavado" pelas chuvas. 

5. Ao trocar antena ou tubulação em regiões impermeabilizadas, faça um bom planejamento para que a ação não interfira no sistema aplicado. Se ocorrer algum contratempo, providencie o quanto antes o reparo para garantir a estanqueidade.

6. Adote produtos de qualidade e faça a manutenção periódica das superfícies. Ao primeiro sinal de problema, haja com rapidez para evitar danos maiores; 

7. Opte sempre por uma impermeabilização preventiva. Ela garante segurança estrutural e baixo custo.

Quer se aprofundar nessas sete dicas? O curso de Extensão do IDD em Sistemas de Impermeabilização acontece em outubro, para te ajudar com isso! Acompanhe a contagem regressiva e as postagens de conteúdos sobre a área no evento do facebook e venha fazer a sua especialização com a gente!

Achou relevante essa informaçãoCompartilhe com seus amigos e deixe a sua opinião nos comentários!

Nos acompanhe também pelas redesFacebook, Linkedin e Instagram. 



EXPANDA SEU CONHECIMENTO
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Deixe seu comentário
  1. Seja o primeiro a comentar.
IDD NEWS
22 de maio de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Como dominar o Radier em passos básicos

Com uma simples execução e de baixo custo, o sistema vem ganhando espaço na fundação de casas e pequenos edifícios.O conteúdo de hoje é do site (...)

18 de maio de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Vigas protendidas, mais um case de sucesso!

Conheça o caso em que vigas de concreto protendido possibilitaram vãos de até 20,5 m em edifício de SP.Em meados de 2014, foram finalizadas as obras do edifício come(...)

15 de maio de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Será que o PlasticRoad vai dominar o mundo um dia?

Utilizar plástico reciclado para a construção de estradas pode vir a ser uma ótima ideia sobre pavimentação.Buscando uma alternativa à construç&(...)

12 de maio de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Acessibilidade: uma vitória para o Estado do Paraná!

“Calçadas são bens públicos e portanto, devem ser construídas e conservadas pelos órgãos públicos”.Hoje a sexta-feira acordou com uma grand(...)

11 de maio de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Tudo o que você pode aprender sobre vida útil dos edifícios, em 9 perguntas

“Estamos falando de economia de recursos: quanto mais tempo o material durar, menor será a necessidade de substituição, e mais sustentável será a constru&ccedi(...)

08 de maio de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

A história não contada sobre o Concreto com Módulo de Elasticidade Definido

Veja tudo que nunca te contaram sobre o material que vence grandes vãos, faz estruturas esbeltas e agiliza a desfôrma.MaterialO concreto com módulo de elasticidade definido, ou con(...)