Entre em contato conosco

Brincando com pisos autonivelantes

  • Brincando com pisos autonivelantes

Brincando com pisos autonivelantes

30 agosto, 2016
Por : Instituto IDD
Comentários : 0

Saiba porque os pisos voltaram à moda e como você pode utilizá-los hoje!


Muitos produtos que estão na moda hoje, na verdade já fizeram sucesso em algum momento no passado. Essa também é a realidade dos pisos autonivelantes, que já eram utilizados no Brasil nas décadas de 1960 e 1970. A novidade agora é que mais possibilidades aparecem com a característica líquida desse produto.

Os pisos conhecidos como "porcelanatos líquidos" têm como base o poliuretano ou epóxi em forma de resina ou tinta, e é o seu aspecto liso e brilhante que faz com que os consumidores sonhem em ter o efeito desse material em casa com a sua próxima reforma

Como usar?

Por ter maior resistência e durabilidade esse tipo de piso geralmente é visto em locais como indústrias, laboratórios, estacionamentos de veículos e pátios públicos. Entretanto o material vem sendo utilizado também em ambientes médicos, cozinhas industriais e por que não, em residências.

Como falamos, hoje a aplicação do piso tem outras possibilidades, permitindo personalizações mais artísticas por meio de seu sistema em multicamada. Ilustrações criativas ou desenhos em 3D e fundo de resina transparente cobrindo objetos são algumas das ideias que vem sendo bastante utilizadas, principalmente por empresas que investem nessa linha de trabalho.

Contudo, para conquistar aquela tão sonhada aparência perfeita, é importante dar muita atenção ao momento anterior à aplicação do material resinado. A limpeza e a regularização do piso na preparação da superfície são essenciais para retirar partículas e emparelhar qualquer irregularidade para se chegar ao resultado de uma camada realmente homogênea.

Curtindo a matéria? Se você está sempre buscando estar antenado sobre as novidades das áreas da Engenharia Civil e da Arquitetura, precisa buscar um impulsor para desenvolver suas ideias e transformar as realidades da sua área. O Instituto IDD atua exatamente para isso, quer saber mais como? Confira nossos cursos de Pós-graduação e Extensão aqui e aqui e venha viver a sua experiência de especialização com a gente!    

Possibilidades para se usar o produto em pleno século XXI

Atualmente os pisos autonivelantes em epóxi possuem uma variedade maior de cores e mais resistência química e mecânica. A boa notícia é que pode-se aplicar ambos os produtos - poliuretano e epóxi - sobre pisos já existentes, ficando com uma espessura final de aproximadamente três milímetros.

Algumas vantagens da utilização desses pisos é que os entulhos da obra são reduzidos praticamente à inexistência, além de serem soluções simples contra abrasão, rugosidades, fissuras e acúmulo de sujeiras ou fungos.  

De fácil manutenção o produto tem o talento de transmitir sensações de conforto e de amplitude, além de não deixar emendas, sendo por isso um provável queridinho de quem dá total atenção à decoração do ambiente!

O canal do YouTube, Entertainment Masala, demonstra como é realizada a aplicação do piso e como fica o ambiente com o resultado final!


Achou relevante essa informaçãoCompartilhe com seus amigos e deixe a sua opinião nos comentários!

Nos acompanhe também pelas redesFacebook, Linkedin e Instagram. 


Fonte: blogdaengenharia | dicasdearquitetura

Imagens: casa.abril | contrusul

EXPANDA SEU CONHECIMENTO
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Deixe seu comentário
  1. Seja o primeiro a comentar.
IDD NEWS
29 de março de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

5 motivos para se usar o Pavimento Rígido, principalmente em corredores de ônibus!

Eles têm a ver com durabilidade, desempenho e manutenção, bons motivos para você entender por que o pavimento rígido de concreto é uma alternativa adequada para(...)

24 de março de 2017
Eventos e Oportunidades
Por: Instituto IDD

As melhores vantagens de se usar o novo aplicativo Tendon

Seus problemas com cálculos de estruturas protendidas acabaram! Conheça o aplicativo Tendon! No dia 08 de março a Engenharia Civil recebeu outra grande criação (...)

22 de março de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Manual básico: Aprenda a usar gabiões

Eles são uma das soluções mais antigas para contenção do solo e dão uma aula quando o assunto é eficiência. Pode ser uma técnica anti(...)

20 de março de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Por que ter uma certificação Black Belt?

Entenda o que uma certificação desta pode fazer por você no mundo empresarial! Ao procurar por uma especialização ou pós-graduação, o dif&ia(...)

15 de março de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

12 passos mágicos para planejar um projeto super eficiente!

Entenda o passo a passo de fazer um planejamento de qualidade para o crescimento da sua empresa. Você se planeja? A maioria dos profissionais sim, mas quando se fala em controlar o planejam(...)

13 de março de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Projeto Crescer: novos investimentos e empregos em 2017

Conheça mais das oportunidades do Projeto do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), que vem remodelar o modelo de concessões e mexer com a economia brasileira. No fim do ano p(...)