Entre em contato conosco

Como um Software te ajuda a cumprir as normas de reformas?

  • Como um Software te ajuda a cumprir as normas de reformas?

Como um Software te ajuda a cumprir as normas de reformas?

14 julho, 2016
Por : Instituto IDD
Comentários : 0

Saiba como o Mobuss Construção pode te auxiliar na hora de cumprir as exigências da norma NBR 16.280, regulamentadora das obras de reformas.

A norma NBR 16.280 entrou em vigor em 2014, sendo criada para regulamentar a execução e os custos em obras de reformas - tanto de fachadas e áreas comuns como nos interiores dos imóveis.

Seu objetivo? Alavancar a eficiência da segurança e da durabilidade das obras, regulamentando o setor no país. E como isso foi feito? As regras da NBR 16.280 vieram trazer maior responsabilidade aos profissionais da área, com o pedido obrigatório de análise e assinatura de arquitetos ou engenheiros em todas as reformas. Com isso introduziu-se a necessidade da obtenção da Anotação de Responsabilidades Técnicas (ART). Para os profissionais, um Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) com cronograma e detalhamento das ações feitas durante a obra.

A partir daí, os gestores de obras de reforma tiveram de iniciar o processo de adequação à NBR 16.280, e com isso, passaram a surgir muitas ideias para otimizar o processo. Uma delas é a tecnologia mobile.

O Software Mobuss - operado também por dispositivos móveis - é uma das diferentes e modernas soluções para a gestão de construções, que permitem agilizar as informações colocadas nos cronogramas, melhorar a qualidade e o controle do trabalho.

Nos condomínios por exemplo, como são os síndicos os responsáveis por prestar contas, eles também são os fiscais do trabalho dos engenheiros, cobrando o planejamento e a qualidade dos serviços, que devem estar documentados para averiguações. É aqui que uma solução de tecnologia móvel pode facilitar o trabalho da equipe, com a possibilidade de consultar com rapidez as informações para demonstrações do decorrer das obras.

O acesso a informações online de qualquer lugar também possibilita que os relatórios sobre o andamento do projeto ou sua finalização possam ser acessados diretamente pelo gestor, sem a espera da emissão dos documentos pelo escritório da construtora.

Outro ponto facilitador é o módulo de Vistoria & Entrega. Com ele é possível acompanhar visualmente as fases de reforma/construção, inspeção final, vistorias e entrega, mostrando na tela o passo a passo do que foi realizado ao cliente e a conformidade de tudo com as regras colocadas pela NBR.

O Software ainda possui um módulo de Segurança, responsável pelo gerenciamento automatizado de reuniões, EPIs, documentação, exames e treinamentos da equipe. Ao documentar tudo de acordo com as exigências legais, o Mobuss trata de outras preocupações que influenciaram na criação da NBR 16.280, como a segurança dos trabalhadores e patrimonial. Além de tudo, é possível aproveitar o Software para as questões de Qualidade, Apontamento e Assistência Técnica.

Assim como o software oferece facilidade do trabalho, a atualização também oferece maior conhecimento e experiência para cuidar de assuntos de grande responsabilidade como na área de avaliações e perícias, e é por isso que o IDD também oferece a Pós-Graduação nesse campo. 

Fique por dentro do curso e da funcionalidade do Mobuss Construção. Especialize-se!

 

Achou relevante essa informaçãoCompartilhe com seus amigos e deixe a sua opinião nos comentários!

Nos acompanhe também pelas redesFacebookLinkedinInstagram e Twitter.

 

Fonte: mobussconstrucao

Imagens: meuprecon

blog.papiliotapetes

cimentoapodi

mobussconstrucao

EXPANDA SEU CONHECIMENTO
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Deixe seu comentário
  1. Seja o primeiro a comentar.
IDD NEWS
29 de março de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

5 motivos para se usar o Pavimento Rígido, principalmente em corredores de ônibus!

Eles têm a ver com durabilidade, desempenho e manutenção, bons motivos para você entender por que o pavimento rígido de concreto é uma alternativa adequada para(...)

24 de março de 2017
Eventos e Oportunidades
Por: Instituto IDD

As melhores vantagens de se usar o novo aplicativo Tendon

Seus problemas com cálculos de estruturas protendidas acabaram! Conheça o aplicativo Tendon! No dia 08 de março a Engenharia Civil recebeu outra grande criação (...)

22 de março de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Manual básico: Aprenda a usar gabiões

Eles são uma das soluções mais antigas para contenção do solo e dão uma aula quando o assunto é eficiência. Pode ser uma técnica anti(...)

20 de março de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Por que ter uma certificação Black Belt?

Entenda o que uma certificação desta pode fazer por você no mundo empresarial! Ao procurar por uma especialização ou pós-graduação, o dif&ia(...)

15 de março de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

12 passos mágicos para planejar um projeto super eficiente!

Entenda o passo a passo de fazer um planejamento de qualidade para o crescimento da sua empresa. Você se planeja? A maioria dos profissionais sim, mas quando se fala em controlar o planejam(...)

13 de março de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Projeto Crescer: novos investimentos e empregos em 2017

Conheça mais das oportunidades do Projeto do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), que vem remodelar o modelo de concessões e mexer com a economia brasileira. No fim do ano p(...)