Entre em contato conosco

Engenharia Civil é a profissão que está sempre em alta. Descubra o porquê.

  • Engenharia Civil é a profissão que está sempre em alta. Descubra o porquê.

Engenharia Civil é a profissão que está sempre em alta. Descubra o porquê.

13 junho, 2016
Por : Instituto IDD
Comentários : 0

Nos tempos atuais, enquanto o país enfrenta uma crise política e financeira, e escândalos de corrupção em que empresas líderes do setor de Engenharia Civil estão envolvidas até o pescoço, fazem com que a desconfiança no futuro seja cada vez mais crítica. É fato que o mercado da Construção Civil foi severamente prejudicado por todos estes fatores e, também, pela euforia das construtoras, que excedeu ofertas contribuindo para um mercado estagnado.

Porém, também sabemos que o engenheiro civil é um dos profissionais mais procurados do mercado, uma vez que o setor da Construção Civil é responsável por cerca de 6,5% do PIB e emprega, atualmente, mais de 3 milhões de pessoas. Ou seja, o setor é gatilho para o desenvolvimento da economia e seu bom funcionamento é essencial, fazendo com que as habilidades de planejamento, gerenciamento de recursos e de tomada de decisões do engenheiro sejam ainda mais valorizadas. 

Pelo fato de a Engenharia ser uma área bastante ampla, que engloba outros setores e aquece a indústria e o comércio, as oportunidades do mercado variam de acordo com o momento econômico em que o país se encontra. Por isso, algumas áreas oferecem melhores oportunidades e salários do que outras. E, por lidar com questões centrais do mundo moderno, como infraestrutura, sustentabilidade e desenvolvimento, os profissionais da Engenharia Civil são ainda mais requisitados.

Investir na carreira, no entanto, é uma opção cada vez mais procurada, pois oferece garantias de melhor posicionamento no mercado. Mesmo em tempos difíceis, apostar em qualificação profissional através de educação continuada, pós-graduação ou intercâmbios profissionais faz com que um profissional tenha um diferencial imbatível frente ao mercado.

Achou relevante essa informaçãoCompartilhe com seus amigos e deixe a sua opinião nos comentários!

Nos acompanhe também pelas redesFacebookLinkedinInstagram e Twitter.

EXPANDA SEU CONHECIMENTO
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Deixe seu comentário
  1. Seja o primeiro a comentar.
IDD NEWS
22 de maio de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Como dominar o Radier em passos básicos

Com uma simples execução e de baixo custo, o sistema vem ganhando espaço na fundação de casas e pequenos edifícios.O conteúdo de hoje é do site (...)

18 de maio de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Vigas protendidas, mais um case de sucesso!

Conheça o caso em que vigas de concreto protendido possibilitaram vãos de até 20,5 m em edifício de SP.Em meados de 2014, foram finalizadas as obras do edifício come(...)

15 de maio de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Será que o PlasticRoad vai dominar o mundo um dia?

Utilizar plástico reciclado para a construção de estradas pode vir a ser uma ótima ideia sobre pavimentação.Buscando uma alternativa à construç&(...)

12 de maio de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Acessibilidade: uma vitória para o Estado do Paraná!

“Calçadas são bens públicos e portanto, devem ser construídas e conservadas pelos órgãos públicos”.Hoje a sexta-feira acordou com uma grand(...)

11 de maio de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Tudo o que você pode aprender sobre vida útil dos edifícios, em 9 perguntas

“Estamos falando de economia de recursos: quanto mais tempo o material durar, menor será a necessidade de substituição, e mais sustentável será a constru&ccedi(...)

08 de maio de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

A história não contada sobre o Concreto com Módulo de Elasticidade Definido

Veja tudo que nunca te contaram sobre o material que vence grandes vãos, faz estruturas esbeltas e agiliza a desfôrma.MaterialO concreto com módulo de elasticidade definido, ou con(...)