Entre em contato conosco

Engenharia Civil é a profissão que está sempre em alta. Descubra o porquê.

  • Engenharia Civil é a profissão que está sempre em alta. Descubra o porquê.

Engenharia Civil é a profissão que está sempre em alta. Descubra o porquê.

13 junho, 2016
Por : Instituto IDD
Comentários : 0

Nos tempos atuais, enquanto o país enfrenta uma crise política e financeira, e escândalos de corrupção em que empresas líderes do setor de Engenharia Civil estão envolvidas até o pescoço, fazem com que a desconfiança no futuro seja cada vez mais crítica. É fato que o mercado da Construção Civil foi severamente prejudicado por todos estes fatores e, também, pela euforia das construtoras, que excedeu ofertas contribuindo para um mercado estagnado.

Porém, também sabemos que o engenheiro civil é um dos profissionais mais procurados do mercado, uma vez que o setor da Construção Civil é responsável por cerca de 6,5% do PIB e emprega, atualmente, mais de 3 milhões de pessoas. Ou seja, o setor é gatilho para o desenvolvimento da economia e seu bom funcionamento é essencial, fazendo com que as habilidades de planejamento, gerenciamento de recursos e de tomada de decisões do engenheiro sejam ainda mais valorizadas. 

Pelo fato de a Engenharia ser uma área bastante ampla, que engloba outros setores e aquece a indústria e o comércio, as oportunidades do mercado variam de acordo com o momento econômico em que o país se encontra. Por isso, algumas áreas oferecem melhores oportunidades e salários do que outras. E, por lidar com questões centrais do mundo moderno, como infraestrutura, sustentabilidade e desenvolvimento, os profissionais da Engenharia Civil são ainda mais requisitados.

Investir na carreira, no entanto, é uma opção cada vez mais procurada, pois oferece garantias de melhor posicionamento no mercado. Mesmo em tempos difíceis, apostar em qualificação profissional através de educação continuada, pós-graduação ou intercâmbios profissionais faz com que um profissional tenha um diferencial imbatível frente ao mercado.

Achou relevante essa informaçãoCompartilhe com seus amigos e deixe a sua opinião nos comentários!

Nos acompanhe também pelas redesFacebookLinkedinInstagram e Twitter.

EXPANDA SEU CONHECIMENTO
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Deixe seu comentário
  1. Seja o primeiro a comentar.
IDD NEWS
19 de abril de 2017
Eventos e Oportunidades
Por: Instituto IDD

5 motivos para nunca parar de estudar sobre construção

Um estudo constante é o que vai te diferenciar frente a todo o mercado da construção. Saiba o por quê. Primeiro: é de conhecimento geral que a quantidade de normas técnicas brasileiras (NBR) da(...)

13 de abril de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Tudo sobre industrialização e pré-fabricação na construção civil - Parte III (Final)

Vem saber tudo sobre o assunto com a terceira parte do conteúdo do Professor e Engenheiro Marcus Sterzi, para o IDD News.Ao longo dos próximos meses estarei apresentando assuntos relacio(...)

12 de abril de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Sistema de protensão: Todos os fatos que você precisa saber

Conheça os princípios básicos do sistema de protensão e domine o campo das estruturas protendidas! “Esforços compressivos induzidos pelas cordoalhas de a&(...)

06 de abril de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Por que amamos as vantagens do concreto permeável (e você também deveria)

Ganhando uma abrangência maior, o material também ganhou novas possibilidades de atuação. O concreto permeável já não é um produto novo do m(...)

05 de abril de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Como explicar Retração do Concreto para sua mãe!

Sua visão sobre retração plástica nunca mais será a mesma depois dessa explicação.Para quem trabalha na área de patologia, ou ainda quer atuar, (...)

30 de março de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

5 motivos para planejar obras com o BIM

Se você ainda tem algum pré-conceito contra a nova tecnologia, é melhor dar uma olhada nisso.Um planejamento de obra tem como seu principal elemento o orçamento ligado ao pr(...)