Entre em contato conosco

Maior ponte de vidro do mundo é interditada!

  • Maior ponte de vidro do mundo é interditada!

Maior ponte de vidro do mundo é interditada!

14 outubro, 2016
Por : Instituto IDD
Comentários : 0

A ponte de vidro que já é considerada a maior do mundo, precisou ser fechada logo após a sua inauguração, por um pequeno "excesso de bagagem".

Em agosto desse ano a China inaugurou mais uma atração turística de deixar muitas outras no chinelo, a maior e mais alta ponte de vidro do mundo! Com 430 metros de extensão, a estrutura foi construída a 300 metros do chão, sobre o cânion Zhangjiajie. E como os chineses são loucos por experiências radicais, a ponte atraiu 8 mil visitantes apenas na sua inauguração. Contudo, a novidade durou pouco. Com apenas duas semanas de funcionamento, a ponte foi fechada.

Não, sem rachaduras ou problemas estruturais. O fechamento aconteceu justamente pelo número em excesso de visitantes. Programada para acomodar até 800 pessoas simultaneamente e 8 mil visitantes diários, somente nos primeiros dias, a estrutura passou a receber uma média de 80 mil pessoas por dia!

O Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie - onde se localiza a ponte - na verdade não estava preparado para um número tão grande de visitantes e decidiu fechar temporariamente a atração para melhorar a infraestrutura de atendimento do parque, trabalhando em mais vagas de estacionamento e bilheteria por exemplo.

Detalhes, spoilers e fotos!

Ah, antes de checar mais detalhes dessa construção, temos uma dica para você que está bem ligado na área de estruturas de pontes. O IDD acabou de abrir um curso de pós-graduação novinho na área! Se os detalhes são o que te interessam, aqui você encontra muitos deles.

Quanto à ponte sobre o cânion Zhangjiajie, projetada pelo arquiteto israelense Haim Dotan, ela tem seis metros de largura e é formada por 99 placas de vidro transparentes, que sofreram alguns testes antes de serem aplicadas na estrutura. Formadas por inúmeras camadas de vidro, as placas do material suportaram até mesmo um veículo carregado de passageiros, sem sofrer qualquer tipo de fissura.

A ponte não é a única do tipo no país, mas por enquanto é a mais segura. No ano passado, uma ponte semelhante teve o chão trincado depois que um turista derrubou um caneco na estrutura e causou um certo pânico entre os transeuntes. Segundo Dotan, sua criação é livre de qualquer problema semelhante.

Os visitantes chegam a pagar o equivalente a R$ 70 para atravessar a estrutura de vidro e ter o privilégio de uma vista das montanhas e do vale verde dentro do gigantesco precipício. No futuro, a ponte ainda será incrementada com equipamentos de bungee jumping e tirolesa, fomentando mais a vontade dos amantes por aventura! O único ponto negativo dela é que os visitantes são proibidos de usar "paus de selfie". É, fotografias só apenas com câmeras em mão (se bem que vários espertinhos já foram vistos burlando as regras). Mas isso não tem impedido os chineses de criarem imagens super inusitadas também! Dá só uma olhada.

 

Achou relevante essa informaçãoCompartilhe com seus amigos e deixe a sua opinião nos comentários!

Nos acompanhe também pelas redesFacebookLinkedinInstagram e Twitter.

 

Fontes: megacurioso | gazetadopovo

Imagens: FRED DUFOUR/AFP | gazetadopovo

google | bravotv | corriere

EXPANDA SEU CONHECIMENTO
RECOMENDADO PARA VOCÊ
  • 08 de fevereiro de 2017
    Engenharia Civil
    Por: Instituto IDD

    A primeira ponte do mundo construída por impressão 3D

    Conheça o modelo que vai bombardear a sua mente com uma novidade da área da construção!No início de dezembro de 2016 foi inaugurada em Madri a primeira ponte peatona(...)

  • 30 de janeiro de 2017
    Engenharia Civil
    Por: Instituto IDD

    O Primeiro prédio skatepark do mundo é inglês!

    Sim, a Inglaterra está construindo um prédio skatepark! E para saber direito do que se trata esse tipo de construção, você continua a leitura no IDD News!A previs&ati(...)

  • 09 de janeiro de 2017
    Engenharia Civil
    Por: Instituto IDD

    Projetos de pontes que desafiam qualquer padrão!

    Novas pontes que desafiam o padrão de projetos, você vê aqui no IDD News! Junto a edifícios ambiciosos, os profissionais da construção vêm construind(...)

  • 05 de janeiro de 2017
    Engenharia Civil
    Por: Instituto IDD

    As casas mais estreitas do mundo!

    Conheça alguns dos projetos das casas mais estreitas já construídas até hoje! Construções que batem recordes estão pelo mundo todo, e hoje n&oacut(...)

  • 03 de janeiro de 2017
    Engenharia Civil
    Por: Instituto IDD

    Como fazer uma ponte... flutuante?

    Isso mesmo, conheça o projeto do píer flutuante e aprenda como fazer uma obra inspirada nessa verdadeira “obra de arte”!Essa ponte amarela da foto é na verdade, um p&i(...)

  • 15 de dezembro de 2016
    Engenharia Civil
    Por: Instituto IDD

    Os maiores erros que você NÃO pode cometer em construções e reformas - Parte 2!

    Veja mais dos erros bastante comuns e como agir para evitá-los. Em construções e reformas são comuns problemas de projetos mal elaborados, execuções sem (...)

  • 14 de dezembro de 2016
    Engenharia Civil
    Por: Instituto IDD

    A Ponte Rio-Niterói

    Acompanhe o processo construtivo da maior ponte do Brasil! A ponte que passa pela Baía de Guanabara no Rio de Janeiro, é a maior ponte já construída no Brasil! Com um (...)

  • 01 de dezembro de 2016
    Engenharia Civil
    Por: Instituto IDD

    Os maiores erros que você NÃO pode cometer em construções e reformas - Parte 1!

    Veja alguns dos erros mais comuns e como fugir deles! Em construções e reformas são até comuns problemas de projetos mal elaborados, execuções sem o acom(...)

  • 10 de novembro de 2016
    Engenharia Civil
    Por: Instituto IDD

    Ela é definitivamente, a maior ponte do mundo!

    Vem conhecer a Danyang-Kunshan!164,8 quilômetros que cobrem terra e mar a uma média de 31 metros acima do chão. A Danyang-Kunshan, que liga as cidades de Shangai e Nanjing na prov&(...)

  • 27 de outubro de 2016
    Engenharia Civil
    Por: Instituto IDD

    As maiores pontes verdes do mundo!

    Confira as maiores pontes verdes construídas que permitem que animais transitem em segurança por estradas e ferrovias.  Um dos novos cursos do IDD é a pós-gradua&(...)

Deixe seu comentário
  1. Seja o primeiro a comentar.
IDD NEWS
29 de março de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

5 motivos para se usar o Pavimento Rígido, principalmente em corredores de ônibus!

Eles têm a ver com durabilidade, desempenho e manutenção, bons motivos para você entender por que o pavimento rígido de concreto é uma alternativa adequada para(...)

24 de março de 2017
Eventos e Oportunidades
Por: Instituto IDD

As melhores vantagens de se usar o novo aplicativo Tendon

Seus problemas com cálculos de estruturas protendidas acabaram! Conheça o aplicativo Tendon! No dia 08 de março a Engenharia Civil recebeu outra grande criação (...)

22 de março de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Manual básico: Aprenda a usar gabiões

Eles são uma das soluções mais antigas para contenção do solo e dão uma aula quando o assunto é eficiência. Pode ser uma técnica anti(...)

20 de março de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Por que ter uma certificação Black Belt?

Entenda o que uma certificação desta pode fazer por você no mundo empresarial! Ao procurar por uma especialização ou pós-graduação, o dif&ia(...)

15 de março de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

12 passos mágicos para planejar um projeto super eficiente!

Entenda o passo a passo de fazer um planejamento de qualidade para o crescimento da sua empresa. Você se planeja? A maioria dos profissionais sim, mas quando se fala em controlar o planejam(...)

13 de março de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Projeto Crescer: novos investimentos e empregos em 2017

Conheça mais das oportunidades do Projeto do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), que vem remodelar o modelo de concessões e mexer com a economia brasileira. No fim do ano p(...)