Entre em contato conosco

O que a tecnologia pode oferecer para a gestão da sua construtora?

  • O que a tecnologia pode oferecer para a gestão da sua construtora?

O que a tecnologia pode oferecer para a gestão da sua construtora?

19 agosto, 2016
Por : Instituto IDD
Comentários : 0

Entenda como o uso de equipamentos e sistemas tecnológicos pode te ajudar nas estratégias de gestão durante a crise.


Já falamos em muitas matérias sobre possibilidades que podem ser adotadas diante do contexto da crise econômica em nosso país. Dentre inovações, investimentos em especialização e medidas que contribuam para a eficiência dos processos das empresas, vimos que efeitos benéficos também podem ser trazidos pelo investimento em tecnologia.

Se você quer buscar alternativas de gestão, mas sem investimentos que podem comprometer seus resultados, veja como o uso da tecnologia dentro da sua empresa se apresenta como uma ótima possibilidade para isso.

Controle

A utilização de um software ajuda o gestor a ter maior controle sobre seus processos produtivos. É possível acompanhar em tempo real qual o status das tarefas, quais materiais estão sendo utilizados e a disponibilidade das ferramentas e maquinários utilizados.

O controle detalhado ajuda a evitar compras erradas e o consequente desperdício, além de acompanhar possíveis atrasos e criar ações que possam solucionar a situação ou ao menos reduzir seus impactos.

Gestão

O maior controle de prazos, do andamento das obras e do controle sobre as equipes - junto da mobilidade - possibilita aos gestores, maior abertura para soluções através de uma gestão mais eficaz dos documentos, distribuição e controle de EPIs e treinamentos, por exemplo.

Todos os aspectos operacionais e estratégicos podem ser acompanhados e gerenciados de uma maneira mais segura e eficaz, já que o software traz um índice reduzido de erros.

Qualidade

Os sistemas também fornecem uma infinidade de informações que possibilitam o acompanhamento de indicadores de desempenho - relacionados à produtividade, custos, desperdícios, entre outros - facilitando o trabalho de avaliação dos processos e a tomada de novas decisões.

Sem falar que a gestão dos fornecedores também se torna mais eficaz, garantindo a qualidade dos serviços e materiais.

Análise

As informações controladas pelo sistema também contribuem para análises de custos, de desempenho dos serviços, da equipe, da eficiência de equipamentos, entre outras. Isso é extremamente importante para que os gestores possam tomar decisões sobre a otimização dos recursos, a redução de custos e a melhoria dos processos, por exemplo.


Alguns a curto, outros a longo prazo, os benefícios com o uso da tecnologia estão ali presentes. Basta avaliar a relação custo/benefício escolher a ferramenta que melhor atende às necessidades do seu negócio. O importante é que o uso da sua ferramenta irá ser capaz de otimizar os processos e proporcionar economia à sua empresa quando ela mais precisar.

Quais são as suas estratégias para aperfeiçoar a gestão dos seus projetos? Os cursos de e Extensão do IDD em Gerenciamento de Empreendimentos - Modelo PMI e Lean Six Sigma voltado para a Construção Civil podem te ajudar a criar possibilidades, melhorar o impacto e eficiência do seu trabalho, e crescer! Saiba mais e entre em contato. Venha fazer parte dessa experiência

Achou relevante essa informação? Compartilhe com seus amigos e deixe a sua opinião nos comentários!

Nos acompanhe também pelas redes, Facebook, Linkedin e Instagram. 


Fonte: mobussconstrucao

Imagem: mobussconstrucao

EXPANDA SEU CONHECIMENTO
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Deixe seu comentário
  1. Seja o primeiro a comentar.
IDD NEWS
19 de abril de 2017
Eventos e Oportunidades
Por: Instituto IDD

5 motivos para nunca parar de estudar sobre construção

Um estudo constante é o que vai te diferenciar frente a todo o mercado da construção. Saiba o por quê. Primeiro: é de conhecimento geral que a quantidade de normas técnicas brasileiras (NBR) da(...)

13 de abril de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Tudo sobre industrialização e pré-fabricação na construção civil - Parte III (Final)

Vem saber tudo sobre o assunto com a terceira parte do conteúdo do Professor e Engenheiro Marcus Sterzi, para o IDD News.Ao longo dos próximos meses estarei apresentando assuntos relacio(...)

12 de abril de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Sistema de protensão: Todos os fatos que você precisa saber

Conheça os princípios básicos do sistema de protensão e domine o campo das estruturas protendidas! “Esforços compressivos induzidos pelas cordoalhas de a&(...)

06 de abril de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Por que amamos as vantagens do concreto permeável (e você também deveria)

Ganhando uma abrangência maior, o material também ganhou novas possibilidades de atuação. O concreto permeável já não é um produto novo do m(...)

05 de abril de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Como explicar Retração do Concreto para sua mãe!

Sua visão sobre retração plástica nunca mais será a mesma depois dessa explicação.Para quem trabalha na área de patologia, ou ainda quer atuar, (...)

30 de março de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

5 motivos para planejar obras com o BIM

Se você ainda tem algum pré-conceito contra a nova tecnologia, é melhor dar uma olhada nisso.Um planejamento de obra tem como seu principal elemento o orçamento ligado ao pr(...)