Entre em contato conosco

Pavimento intertravado: Muito mais que uma carinha bonita!

  • Pavimento intertravado: Muito mais que uma carinha bonita!

Pavimento intertravado: Muito mais que uma carinha bonita!

18 julho, 2016
Por : Instituto IDD
Comentários : 1

Veja quais são as oito vantagens do pavimento intertravado, além é claro, da sua beleza estética que vem conquistando o mundo!

 

O pavimento intertravado vem ganhando cada vez mais espaço na construção civil, e sim, não é apenas pela sua carinha bonita, mas principalmente pelas vantagens e benefícios desse material.

Questões como acessibilidade das calçadas e praças, justamente por ser um piso uniforme e com sinalização – piso tátil e direcional – agregam valor ao produto diante de quem o utiliza na construção e das pessoas que circulam diariamente com segurança e autonomia pelos caminhos da cidade.

E como nem só de vantagem estética vive o piso intertravado, veja outras facilidades do produto!

1. Possui uma vida útil elevada, estimada em 25 anos;

2. Tem uma elevada resistência a compressão e abrasão;

3. Liberação de trafego imediato;

4. Por possuir superfície anti-derrapante, oferece uma melhor aderência e segurança mesmo em pista molhada;

5. Apresenta uma menor absorção da luz solar, provocando uma menor elevação da temperatura;

6. Por ter a opção de peças coloridas, facilitam a incorporação da sinalização;

7. Possui múltiplas disposições de paginação, com isso se adapta a qualquer necessidade;

8. Possui uma maior reflexão da luz artificial, proporcionando assim uma redução no consumo de energia.

O pavimento ainda possui um campo de aplicação bem diverso: portos e aeroportos, calçadas, residências, praças, parques e jardins, áreas industriais, estacionamentos, vias urbanas e estradas, terminais de transportes coletivos, condomínios e faixas de sinalizações.

Vale lembrar da importância da escolha dos fornecedores do piso intertravado. Produtos com propriedades e características técnicas definidas pelas normas da ABNT - que fixa as condições exigíveis para aceitações das peças - e empresas especializadas na execução do assentamento do piso, são algumas das atenções que garantem a qualidade do pavimento na construção.

Buscando sempre otimizar o uso do concreto em qualquer área, o IDD também está com vagas abertas para o curso de Tecnologia do Concreto em Florianópolis, iniciando no dia 12 de agosto. Sendo o concreto um dos materiais mais consumidos no mundo, a especialização vem preparando os profissionais para atender às suas propriedades desejadas, maximizando-as no viés da qualidade, da melhor relação custo benefício e da sua vida útil. 

Entre em contato para mais informações. E não esqueça de nos contar qual das oito vantagens acima você considera a maior facilidade do pavimento intertravado. 

Deixe sua opinião nos comentários!

 

Nos acompanhe também pelas redesFacebookLinkedinInstagram e Twitter.

 

Fonte: blogdaengenharia

EXPANDA SEU CONHECIMENTO
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Deixe seu comentário
  1. Renato 19 de julho, 2016 - 21h22

    Balela. Trabalho c diversos tipos de pavimentação há 30 anos. Realmente resiste até mais de 25 anos, as peças de concreto. A pavimentação depois de um ano virou um mar de ondas. Qualquer pavimento q deixa a água penetrar e enxarar o lençol , não se sustenta.

    Deixe sua resposta
IDD NEWS
22 de maio de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Como dominar o Radier em passos básicos

Com uma simples execução e de baixo custo, o sistema vem ganhando espaço na fundação de casas e pequenos edifícios.O conteúdo de hoje é do site (...)

18 de maio de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Vigas protendidas, mais um case de sucesso!

Conheça o caso em que vigas de concreto protendido possibilitaram vãos de até 20,5 m em edifício de SP.Em meados de 2014, foram finalizadas as obras do edifício come(...)

15 de maio de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Será que o PlasticRoad vai dominar o mundo um dia?

Utilizar plástico reciclado para a construção de estradas pode vir a ser uma ótima ideia sobre pavimentação.Buscando uma alternativa à construç&(...)

12 de maio de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Acessibilidade: uma vitória para o Estado do Paraná!

“Calçadas são bens públicos e portanto, devem ser construídas e conservadas pelos órgãos públicos”.Hoje a sexta-feira acordou com uma grand(...)

11 de maio de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Tudo o que você pode aprender sobre vida útil dos edifícios, em 9 perguntas

“Estamos falando de economia de recursos: quanto mais tempo o material durar, menor será a necessidade de substituição, e mais sustentável será a constru&ccedi(...)

08 de maio de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

A história não contada sobre o Concreto com Módulo de Elasticidade Definido

Veja tudo que nunca te contaram sobre o material que vence grandes vãos, faz estruturas esbeltas e agiliza a desfôrma.MaterialO concreto com módulo de elasticidade definido, ou con(...)