Entre em contato conosco

Você disse economizar com eficiência? Sim, conheça o sistema Holedeck

  • Você disse economizar com eficiência? Sim, conheça o sistema Holedeck

Você disse economizar com eficiência? Sim, conheça o sistema Holedeck

29 junho, 2016
Por : Instituto IDD
Comentários : 0

Holedeck: o sistema de laje que economiza 55% mais concreto que o tradicional.

 

Ao iniciar um projeto, as questões mais frequentes aparecem logo no início e são geralmente, referentes ao material a ser utilizado: O material é seguro? Além de econômica, a opção também é resistente e durável? É então que o conhecimento sobre as opções disponíveis é de grande valia para o engenheiro.

Falando disso perguntamos a você, já ouviu falar do Holedeck? O novo sistema de laje é bem diferente do tradicional, gastando 55% menos de concreto do que aquele que é sempre usado nas construções.

 

Agora, me explica como isso funciona?

O Holedeck é um sistema de lajes grelhadas e finas criado pelo empresário espanhol Alberto Alarcón. Com duas espessuras diferentes de telhas – 300 e 450 milímetros -, é bem completo, acomodando sistema de iluminação, dutos e outros equipamentos mecânicos em torno de sua estrutura.

Segundo Alarcón, a forma inovadora do Holedeck pode ser considerada uma atualização do tradicional sistema de grade, mas que busca otimizar e gastar menos nas construções. Seu formato modular permite criar aberturas no topo da laje, fazendo com que os sistemas mecânicos sejam ligados verticalmente e favorecendo ainda o desempenho acústico do ambiente.

Considerado sustentável e menos agressivo, é ideal para edifícios altos. Mas sua característica principal é o fato de gastar menos da metade do que um sistema tradicional: até 55% de economia, segundo testes realizados pela empresa de Alarcón. Além disso, o sistema tem uma manutenção mais fácil, com limpeza frequente e mais eficaz – um problema do método antigo.

O projeto já foi premiado no CTBU 2015 na categoria Inovação, e deverá ser visto em breve nas construções por aqui. Achou a ideia interessante? Veja mais fotos do sistema inovador:

 

Achou relevante essa informaçãoCompartilhe com seus amigos e deixe a sua opinião nos comentários!

Nos acompanhe também pelas redesFacebookLinkedinInstagram e Twitter.

 

Fonteblogdaengenharia

Imagens: blogdaengenharia

arquitecturayempresa

EXPANDA SEU CONHECIMENTO
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Deixe seu comentário
  1. Seja o primeiro a comentar.
IDD NEWS
19 de abril de 2017
Eventos e Oportunidades
Por: Instituto IDD

5 motivos para nunca parar de estudar sobre construção

Um estudo constante é o que vai te diferenciar frente a todo o mercado da construção. Saiba o por quê. Primeiro: é de conhecimento geral que a quantidade de normas técnicas brasileiras (NBR) da(...)

13 de abril de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Tudo sobre industrialização e pré-fabricação na construção civil - Parte III (Final)

Vem saber tudo sobre o assunto com a terceira parte do conteúdo do Professor e Engenheiro Marcus Sterzi, para o IDD News.Ao longo dos próximos meses estarei apresentando assuntos relacio(...)

12 de abril de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Sistema de protensão: Todos os fatos que você precisa saber

Conheça os princípios básicos do sistema de protensão e domine o campo das estruturas protendidas! “Esforços compressivos induzidos pelas cordoalhas de a&(...)

06 de abril de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Por que amamos as vantagens do concreto permeável (e você também deveria)

Ganhando uma abrangência maior, o material também ganhou novas possibilidades de atuação. O concreto permeável já não é um produto novo do m(...)

05 de abril de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

Como explicar Retração do Concreto para sua mãe!

Sua visão sobre retração plástica nunca mais será a mesma depois dessa explicação.Para quem trabalha na área de patologia, ou ainda quer atuar, (...)

30 de março de 2017
Engenharia Civil
Por: Instituto IDD

5 motivos para planejar obras com o BIM

Se você ainda tem algum pré-conceito contra a nova tecnologia, é melhor dar uma olhada nisso.Um planejamento de obra tem como seu principal elemento o orçamento ligado ao pr(...)